PROCEDIMENTOS

Conheça um pouco mais sobre o que é e para o que é indicado os principais procedimentos realizados por mim.

Além dos descritos abaixo realizamos outros procedimentos como microgulhamento, cauterização, laser, aplicação de corticoide.

Saiba mais e agende sua consulta!

intradermoterapia-capilar_edited.jpg

Intradermoterapia capilar

Dentre os diversos tratamentos existentes para o tratamento da queda de cabelo, uma bastante utilizada nos consultórios dermatológicos é a intradermoterapia capilar. Também conhecida como mesoterapia, a intradermoterapia foi desenvolvida em 1952, na França, e consiste na aplicação por meio de agulhas finas e curtas (corte italiano) que contêm medicamentos que são aplicados na região capilar, tendo efeito local e mais duradouro. Esse método farmacológico visa que a medicação aja diretamente no local, evitando passar pelo sistema digestivo e circulatório, como acontece com as medicações via oral, as quais antes de chegar ao local desejado passam por todo o sistema, desperdiçando boa parte da dose e aumentando o risco de efeitos colaterais.

 

Indicação:

Diferentes causas de eflúvio telógeno, ou seja, queda de cabelos devido a fatores emocionais como o estresse, falta de nutrientes devido à má alimentação, alterações hormonais, dentre outras.
– Prevenção da calvície em pacientes geneticamente predispostos (alopécia androgenética masculina ou feminina).

peeling-dermatologic-825x464_edited.jpg

Peeling Químico

Peeling Químico é um tratamento estético à base de ácidos aplicados sobre a pele. Sua função é fazer com que a pele descame, promovendo a regeneração. Além da “troca” de pele, dependendo do nível, o peeling também pode estimular a produção de um novo colágeno. Os peelings podem ser dos seguintes tipos: superficial, médio e profundo. Geralmente é feito na pele do rosto, mãos e pescoço, com a finalidade de remover manchas, marcas de acne, amenizar flacidez e cicatrizes, tratar o envelhecimento da pele ou o dano causado pelo sol.

O peeling estimula o crescimento de novas células e a diminuição das rugas, além de:

✔ Redução da oleosidade;

✔ Clarear sardas, melasma e manchas da idade e do sol;

✔ Diminuir cicatrizes de acne;

✔ Prevenção de espinhas;

✔ Cuidado com estrias;

✔ Melhorar rugas;

✔ Melhorar aparência e textura da pele

preenchimento-labial-dr_edited.png

Preenchimento com ácido hialurônico

Éuma técnica utilizada para repor o volume em uma determinada parte do rosto ou para atenuar aqueles sulcos bem profundos, também chamados de rugas estáticas

Ele é indicado para preencher queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto - e tratar rugas fundas, como os sulcos naso-labiais - conhecidos como ‘bigode chinês’ - e sulco naso-jugal - as famosas olheiras.

AdobeStock_127359146_edited.jpg

Sculptra

O Sculptra é um dos tratamentos mais eficientes do mercado para quem está procurando rejuvenescer a pele ou até mesmo uma região corporal específica. O Acido poli-L-Latico pode tratar as rugas e a flacidez da pele, já sendo evidentes na segunda sessão os resultados da aplicação. Ele é compatível com qualquer pele e não causa nenhum tipo de reação alérgica. Quando aplicado, o Sculptra se decompõe e não oferece nenhum tipo de risco ao organismo. O colágeno, produzido pelo procedimento, pode durar até 2 anos, com resultados seguros e naturais, sem deixar sua pele machucada ou mesmo com alterações

Pode ser aplicado na face, abdome, glúteo, braços e pescoço, com o intuito de estimular colágeno e melhorar a flacidez

AdobeStock_85533496_edited.jpg

Toxina Botulínica

Toxina botulínica, conhecida popularmente como “botox”, é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quando administrada oralmente em grandes quantidades, bloqueia os sinais nervosos do cérebro para o músculo, causando paralisia generalizada, chamada botulismo. No entanto, por injeção, em quantidades muito pequenas, em um músculo facial específico, apenas o impulso que orienta este músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas.

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.Também é usada para o reposicionamento das sobrancelhas: o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair. Esse tratamento previne que se formem novas rugas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa. É o caso do músculo que levanta as sobrancelhas e dos músculos da linha do sorriso, uma vez que eles são necessários para as expressões dessa região e até para comer. A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva.